Taça Jorge Coutinho

Hóquei Clube de Braga vence a Taça Jorge Coutinho..

Numa final que colocou frente a frente o Famalicense A.C. e o Hóquei Clube de Braga, onde ambas equipas dignificaram o torneio e tentaram levar para casa o troféu.

Para isso, foi necessário recorrer à marcação de  Grandes Penalidades, pois o jogo após o tempo de jogo regulamentar foi necessário recorrer ao prolongamento  que terminou empatado a cinco bolas, obrigando ao recurso as grandes penalidades, em que ditaram  a vitória do Hóquei Clube de Braga por 6-5.  

Deixamos aqui o prestigiado curriculum de Jorge Coutinho.

Jorge Augusto Barroso Coutinho nasceu em Barcelos a 6 de agosto de 1945, e desde muito novo ficou ligado à modalidade.

tendo começado como atleta do Óquei Clube de Barcelos. sendo mais tarde dirigente e presidente do clube, desde 1980 até 1992.

Esteve ligado juntamente com outros elementos à fundação da Associação de Patinagem do Minho que liderou de 1993 a 2001.

Recebeu várias distinções, entre elas, o Troféu Serpa para melhor dirigente em 1996 e Dirigente de Honra da Federação Galega de Patinagem em 1998.

Foi vice presidente do comité internacional de hóquei em patins ( FIRS ),até ao seu falecimento, em setembro de 2002.

Numa póstuma homenagem foi criado um jogo de hóquei em patins entre as seleções de Portugal e Espanha, onde estiveram a representar a seleção Portuguesa. como treinador, Vítor Hugo, e os jogadores, João Miguel (gr), Paulo Matos (gr), Sérgio Silva, Pedro Alves, Filipe Santos, Reinado Ventura, Filipe Gaidão, Ricardo Pereira, Ricardo Oliveira e Pedro Ascensão.

Uns anos mais tarde, entendeu a direção da A.P. Minho criar o Torneio Jorge Coutinho como forma singela de homenagear quem muito trabalhou em prol da modalidade, não apenas no Minho, mas também no País, realizando este ano a XV edição


A Associação de Patinagem do Minho congratula Hóquei Clube de Braga pela conquista da Taça Jorge Coutinho.


Publicado em 2023-09-03

Notícias relacionadas

Curso de Treinador de Hóquei em Patins Grau II

A Federação de Patinagem de Portugal vai dar início à Formação Inicial de Treinadores de Grau II de Hóquei em Patins, a realizar uma no Porto e outra em Lisboa.

Final Four da Taça de Portugal

O Pavilhão Municipal de Barcelos vai ser o palco da Final Four da 47.ª edição da Taça de Portugal – 100 Anos FPP, a decorrer nos dias 27 e 28 de abril...

Campeonato Distrital

H.C. Braga em Sub 13 - Famalicense A.C. em Sub 15 e Sub 17, são os Campeões Distritais de hóquei em patins época 2023/2024..

Encontro de Bambis/Benjamins

O Pavilhão Municipal EB 2/3 de Monção, vai ser o palco do quinto encontro de Bambis/Benjamins da AP Minho relativo à época 2023/2024.

Inter-Regiões - 100 Anos FPP - Feminino

Vila Praia de Âncora recebe a 4ª edição do Torneio Inter-Regiões -100 Anos FPP - Feminino

XX Torneio Internacional José Natário

O Pavilhão Municipal de Barcelos, será palco do XX Torneio Internacional ( Luso/Galaico) José Natário, de Hoquei em Patins, em sub 15

desenvolvido por aznegocios.pt