
Liga Esperança 2026 – 1.º Semestre Prova de Iniciantes de Patinagem Artística
Vai realizar-se nos dias 8, 14 e 15 de março mais uma edição da Liga Esperança, uma prova especialmente dedicada aos atletas de Iniciação de Patinagem Artística.
O Pavilhão Desportivo Jorge Antunes, em Vizela, foi palco da primeira edição da Liga Esperança, realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro. O evento reuniu cerca de 120 atletas dos escalões Iniciação e Benjamim, além de 13 pares artísticos e pares de dança das mesmas categorias.
Num ambiente descontraído e cheio de entusiasmo, os mais novos encantaram o público com exibições repletas de dedicação e ternura, demonstrando todo o seu talento e paixão pela modalidade.
A Liga Esperança surge como uma iniciativa de incentivo e desenvolvimento para os jovens atletas, proporcionando-lhes uma experiência enriquecedora no mundo da patinagem artística.
A primeira edição da prova foi realizada pelo Vizela Skating, e revelou-se um verdadeiro sucesso, reforçando a importância destes eventos na promoção e crescimento da modalidade entre os mais novos.


Vai realizar-se nos dias 8, 14 e 15 de março mais uma edição da Liga Esperança, uma prova especialmente dedicada aos atletas de Iniciação de Patinagem Artística.

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, a Academia de Patinagem de Braga recebe em Adaúfe, o Torneio Assunção Alves, a edição deste ano. Prova dedicada à patinagem artística, que reunirá atletas de vários escalões e clubes.

A Associação de Patinagem do Minho abre inscrições para a Formação Inicial de Técnicos Especialistas (TS) Regionais nas especialidades de Patinagem Livre e Dança, uma oportunidade única para juízes regionais que pretendam evoluir tecnicamente, aprofundar o conhecimento regulamentar e reforçar o seu papel no ajuizamento da Patinagem Artística.

AP Minho promove a Festa de Encerramento da Patinagem Artística, que terá lugar no dia 20 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Barcelos, com início marcado para as 14h30.

A Associação de Patinagem do Minho (APMINHO) destacou-se no Inter-Regiões 2025, ao conquistar um prestigiado 2.º lugar coletivo na disciplina de Dança, ficando a apenas algumas décimas do primeiro lugar. O resultado confirma a crescente competitividade e qualidade do trabalho desenvolvido pelos atletas e clubes da região.

A Associação de Patinagem do Minho anuncia a realização da primeira edição da Gala AP Minho 2025, um evento inédito que reúne e celebra todas as modalidades integradas no universo da AP Minho. Esta gala assinala um momento histórico para a patinagem regional, afirmando-se como um espaço de reconhecimento público, valorização do mérito desportivo e celebração coletiva de toda a comunidade.