Programa Nacional de Desporto para Todos

Para entidades associativas sem fins lucrativos, visa apoiar projetos que aumentem a oferta da prática de atividade física e desportiva. Candidaturas abertas até 23 de julho

Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) do Instituto Português da Juventude e Desporto e Juventude visa promover a prática de atividade física e desportiva em todas as faixas etárias e segmentos da população, entendida como uma atividade determinante na formação e no desenvolvimento integral dos cidadãos, na promoção da inclusão pelo Desporto e na melhoria da saúde, qualidade de vida e bem-estar.

O PNDpT Associativismo é dirigido às entidades associativas sem fins lucrativos, que tenham no seu objeto a promoção e o desenvolvimento da prática desportiva, e destina-se a apoiar a implementação de projetos desportivos em território continental que contribuam para aumentar os índices de prática desportiva, formal e não formal em todas as faixas etárias e segmentos da população.

Neste contexto, a prioridade centra-se em programas desportivos, para além atividade regular já existente das entidades candidatas, que contribuam para aumentar e diversificar a oferta desportiva atual e potenciar o desenvolvimento de boas práticas.

Até 2025, no âmbito do PNDpT, o IPDJ, IP distribuiu 21,5 milhões de euros, a mais de 2.000 projetos de associações/clubes de todo o país.

As candidaturas são feitas através da plataforma dos programas do IPDJ, entre as 9h00 do dia 20 de junho e as 17h00 do dia 23 de julho de 2025. Salienta-se a importância da leitura global do Regulamento do PNDpT e da Deliberação do Conselho Diretivo do IPDJ.

Fonte: IPDJ

Aceda aos seguintes documentos: 
- Consulte aqui o Regulamento;
- Consulte aqui a Deliberação do Conselho Diretivo; 
- Consulte aqui o documento de apoio ao preenchimento. 
Publicado em 2025-06-24

Notícias relacionadas

Férias

A secretaria da A.P. Minho estará encerrada de 21 de julho a 03 de agosto de 2025

Skateboarding

O Couto Park – Clube de Skate de Barcelos inicia suas atividades na região do Minho.

Falecimento de Rodrigo Carlos da Cruz Amaral

É com profundo pesar que a Associação de Patinagem do Minho informa que faleceu o Sr. Rodrigo Carlos da Cruz Amaral, ex diretor e Sócio de Mérito desta Associação

Formação Inicial de Juízes - Abertas as Inscrições

Abertas as Inscrições para Formação Inicial de Juízes.

Dia do Patinador

Hoje é dia do Patinador! Vamos tornar este dia memorável!

Parceria Azemad

A Associação de Patinagem do Minho estabeleceu uma parceria com a marca Azemad

desenvolvido por aznegocios.pt